O desânimo de ser itapajeense

Marcadores: ,
Postado por Unknown às 05:41


         Certa vez conversando com uma amiga que mora em outro Estado, abordamos algumas questões que levam os jovens á saírem de suas cidades em busca de melhores condições, pois ‘parece que a cidade não cresce, entre dinheiro, mas o dinheiro não fica na cidade’. Neste caso, quando surge oportunidade de migrar para outras localidades na conquista de novos horizontes verificamos o desânimo de ser itapajeense.
Passeamos pela cidade e nos deparamos com situações que nos entristecem, jovens sem perspectivas de futuro, crianças sem espaço para brincar e se divertir, idosos que já fadados de tanto trabalho que realizou perante a vida, se ver enjaulado num quarto... E os adultos que trabalham como ‘loucos’ em busca de sua sobrevivência. Percorremos os distritos e zonas rurais de nosso município, e que apesar de encontrarmos situações similares na cidade, ainda mantêm há um pouco de sua tradição, de lugar feito para descansar/morar em família.
      No entanto, o que me deixa angustiado em ser itapajeense é ver nossos funcionários públicos, travestidos de homem de gravata, situados nessa ‘estrutura’ viciante que é a corrupção. Fico estupefato quanto ouço discurso sendo proferido por pessoas públicas que ‘maquia’ a realidade á qual estão inseridos, que dizem ‘se esforçam para melhorar a situação’ e se inibem diante do sistema falho que pertence.
        Sei que esta postagem irá chegar aos olhos de alguns funcionários públicos. Por isso quero deixar dizer apenas que, se existir alguma coisa errada, não se omite. Pelo contrário tente resolve-la e se por acaso não conseguir, fale com outras pessoas, talvez assim esse problema seja sanado. Mas NUNCA se OMITA. Sabemos que o poder público é falho, mas isso não nos dar o direito de acomodarmos diante deste quadro, afinal toda falha pública gera LUCRO.


         E se você sente-se desanimado em ser itapajeense, por não  encontrar nenhum motivo pra pensar o contrário, reflita com calma nesta postagem. Quem sabe todo essa problemática não se converta em vontade de mudar e transformar esta cidade? Afinal, Itapajé precisa de Herois.

0 comentários:

Leave a Reply

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

não achou o que queria?