No mesmo dia em que se comemora o Dia de Tiradentes, a Marcha Nacional Contra a Corrupção volta às ruas neste exato momento (21) para mais um dia de protestos contra a corrupção em mais de 40 cidades brasileiras. A expectativa dos organizadores é reunir 900 mil pessoas.
Este ano a marcha, que se autodeclara apartidária, leva para rua reivindicações como o enquadramento da corrupção como crime hediondo, o fim do foro privilegiado, fim do voto secreto no Congresso e o julgamento imediato do Mensalão, suposto esquema de corrupção descoberto em 2005, no primeiro mandato do governo Lula.
Vamos continuar sendo palhaços ?!
Afonso Ghizzo Neto defende que uma marcha, um protesto, é uma forma de mostrar aos outros que se está insatisfeito com alguma coisa. Neste caso, com a corrupção que acontece nas esferas públicas. “As marchas simbolizam um protesto legítimo e têm significado importante de mobilização. Sabemos que não vai resolver o problema. Mas é um símbolo para mostrar a insatisfação”, diz.
Para ele, é uma forma de apontar que a sociedade quer debater o problema. Além de quebrar aquele estigma de que o brasileiro é acomodado, que não se importa com a política.
Em contrapartida á essa causa,eu me manifesto usando este blog e um nariz de palhaço... Tenha um ótimo Fim De Semana Galera!! :O
0 comentários:
Leave a Reply