Usar os produtos durante toda sua vida útil

Marcadores:
Postado por Unknown às 13:28



Estou diante de um dilema: Compro ou não um novo celular? Pois o meu está com mais de 03 anos de uso, teclado desgastado, bateria fraca e sem falar nas ligações que mal dar pra entender a conversa.
Olhando por esse ângulo a resposta que me surge é COMPRAR. Mas afinal, onde entra a sustentabilidade no cotidiano? Numa linha das ideias que surge, foi o titulo de minha postagem, devo usar o produto durante toda sua vida útil. E o que ganharei com isso? Bem, melhor aproveitamento dos recursos usados na fabricação do produto, diminuição do volume de lixo, ao utilizar meu celular por mais algum tempo, estarei dando mais valor ao dinheiro gasto na aquisição do produto  e evitarei gastos desnecessários, além de ter uma sobra no orçamento para utilizar em outras necessidades.


Afinal, isso aparenta ser atitude e desculpa de um “miserável” e mão de vaca que não quer gastar seu dinheiro, ou, é um exemplo de como um cidadão deve praticar a sustentabilizade no dia-a-dia? Conhecendo sempre, a História( passado e futuro) do produto que compramos e utilizamos?

0 comentários:

Leave a Reply

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

não achou o que queria?